Notícias
UNAC Notícias

"Toda a árvore tem o seu lugar no sítio certo" 

 

Em entrevista à “Produtores Florestais”, António Gonçalves Ferreira considera urgente comunicar sobre “uma definição verdadeira do que é a floresta e dos benefícios que todos podemos usufruir”.

Preocupado, mas otimista. São estes os sentimentos de António Gonçalves Ferreira, presidente da UNAC – União da Floresta Mediterrânica, sobre o estado da floresta e do setor em Portugal. “A visão que a sociedade está a construir da floresta é muito pouco real e os erros na avaliação da situação-base têm graves consequências no delineamento das políticas e dos instrumentos de política”, afirma o líder da UNAC, salientando, no entanto, que o enorme potencial da floresta, os seus benefícios ambientais e a dinâmica das fileiras que lhe estão associadas “vão permitir que avancemos no caminho certo”.

Líder de uma organização que congrega um conjunto de associações gestoras de 28 Zonas de Intervenção Florestal (ZIF), num total de 589 954 hectares e mais de 130 mil hectares de florestas certificadas, António Gonçalves Ferreira defende a promoção de uma economia rural forte, e sublinha que é também essencial para o setor que haja uma adequada transferência de valor para a base produtiva.

Clique AQUI e conheça toda a Notícia.



[26/11/2021]