Projecto - Melhor Eucalipto

O Projecto “Melhor Eucalipto”, iniciativa da CELPA – Associação da Indústria Papeleira, pretende divulgar o enorme manancial de conhecimento técnico da Indústria Papeleira nas boas práticas silvícolas do eucalipto.

Os filmes que mais interessam ao produtor florestal no Inverno são...

Não, não são filmes premiados, nem nomeados para os Globos de Ouro ou para os Óscares. São filmes que que podem ajudar os produtores florestais a planificar e executar as melhores práticas, respeitando o ambiente e potenciando a rentabilidade dos seus povoamentos.

Conjugar dois factores essenciais em qualquer projecto florestal é difícil, mas possível. Promovendo técnicas que respeitam o ambiente, os proprietários florestais podem conseguir uma rentabilidade superior e proteger a floresta de situações como o abandono e o risco de incêndio.

O Projecto Melhor Eucalipto tem disponibilizado, desde o final de 2015, vários filmes que explicam, passo a passo, as melhores práticas seguidas pela indústria papeleira. Nesta altura do ano, há várias operações que podem ser implementadas ou preparadas. Saiba quais.

E os "vencedores" são:

Vencedor:  Selecção de Varas veja aqui o filme